Na manhã desta terça-feira, 27, o prefeito em exercício de Criciúma, Miri Dagostim, se reuniu com representantes do Sest Senat para discutir possíveis melhorias a serem implantadas na região do Porto Seco, no bairro São João. Visando a instalação de novas empresas e a geração de empregos aos munícipes, o encontro ocorreu na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
A reunião também contou com a participação de membros da Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Criciúma, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. “Sabemos da importância desse local para o desenvolvimento da nossa cidade e vamos fazer aquilo que estiver ao nosso alcance para que ele cresça e contribua cada vez mais com a geração de novos empregos”, enfatiza Dagostim.
Confira também - Na pauta da Câmara, o futuro do Porto Seco
Entre as demandas apresentadas, está a inversão da elevação da rótula do Anel Viário. Ficou decidido que a Administração Municipal irá procurar o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para solucionar o problema. “Nós entendemos as demandas e queremos atuar em parceria com o Setransc e outros órgãos resolver as questões”, conta a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.