Praia Grande foi um dos municípios mais atingidos no Extremo Sul catarinense pela chuva volumosa dessa quinta-feira (15). A precipitação acumulada passou de 245 milímetros em 48 horas. Por conta de alagamentos, 60 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram ser levadas ao ginásio de esportes da cidade.
LEIA MAIS:
De acordo com o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, o Fanica, o município registra, ainda, ventos de até 80 quilômetros por hora na manhã desta sexta-feira (16). “Pelo menos parou de chover. Tivemos momentos muito complicados ontem. Choveu muito nas nossas encostas e os rios dos canyons estouraram todos. Não existia plano de preparação que nossas forças, mesmo com planejamento, conseguissem ter capacidade de resposta. Foi preciso ajuda de muitas pessoas e empresas”, afirmou em entrevista à Som Maior.
Em vídeo publicado nas redes sociais na noite de ontem, o prefeito chegou a se emocionar ao falar sobre a situação no município. Veja:
Durante a chuva, 60% das ruas da cidade registraram alagamentos. Pela manhã, o nível da água baixou. A Defesa Civil e demais órgãos de assistência do município estão trabalhando desde a noite anterior para retirar as pessoas de locais de risco. “Não é fácil. Perder tudo como a gente viu, casas embaixo da água, é muito difícil", lamentou o prefeito.