Nos próximos dias, o Governo de Criciúma iniciará as obras de pavimentação asfáltica de nove ruas do Loteamento Industrial Rio Maina. A ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, na noite desta quarta-feira, 27. O investimento da Administração Municipal para realizar as melhorias é de R$ 2.778.319,45, viabilizado via financiamento junto ao Banco do Brasil.
Os serviços abrangem obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical nas ruas Sandro Luiz Pignatel, Rosa Guidarini Colombo (trechos 1 e 2), José Mendes Danielski, Vilmar Manenti, Amauri Custódio, Norbal João da Rocha, Zulma Moraes de Oliveira, 1537 e 1497 (trechos 1, 2 e 3). “O governo municipal é parceiro da classe empresarial. Nós acreditamos que, melhorando a infraestrutura de áreas industriais, todos serão beneficiados, já que são as empresas que movimentam a economia e geram empregos e renda às famílias”, comenta o prefeito.
A empresa responsável pelos trabalhos é a Confer Construtora Fernandes. O prazo de execução das obras é de 360 dias. “Já executamos algumas obras de drenagem no Loteamento Industrial Rio Maina. Chegou a vez de pavimentarmos as ruas, melhorando a qualidade de vida e livrando os empresários da lama e da poeira”, pontua a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
Obras no Loteamento Ciseski
Outra área empresarial privilegiada com obras da Prefeitura de Criciúma é o Loteamento Ciseski, no bairro Linha Batista. No local, para beneficiar 15 empresas que registram faturamento anual de mais de R$ 1 bilhão, a Administração Municipal executa, há dois meses, os serviços de pavimentação asfáltica de cinco ruas: SD-1854, SD-1855, José Potrikus, Marginal Rodovia Otávio Dassoler e Marginal Rodovia Leonardo Bialecki.