A Prefeitura de Criciúma, por meio do prefeito em exercício, Ricardo Fabris, assinou a Lei Ordinária N° 8.644, denominada de Lei do Rio Criciúma, que regulariza imóveis próximos ao local. No ato de assinatura, também foi demonstrado o que será a próxima etapa, que ampliará o projeto para os rios Cedro, Mãe Luzia e Quarta Linha.
Segundo Fabris, com o diagnóstico, foi possível reduzir de mais de 6 mil, para pouco mais de 2 mil imóveis irregulares próximos ao Rio Criciúma. “Todos os resultados vão estar disponibilizado para sociedade, vai para consulta prévia dos imóveis”, comentou. “Vamos ter 4 mil imóveis para serem regularizados e colocaremos à disposição da população”, disse o prefeito em exercício.
Um exemplo citado pelo prefeito foi a rua Coronel Pedro Benedet, próximo a Honda Automóveis. “Toda aquela área vai poder ser regularizada, ali era um problema histórico que estamos resolvendo”, destacou.
Conforme Fabris, a lei servirá para facilitar os empreendimentos e investimentos em Criciúma. “Vai ajudar muito, principalmente na regularização em volta do Rio Criciúma”, explicou. “Em alguns trechos vai sair de 30 para 10 metros, sempre levando em conta a área de preservação permanente”, completou.