A Prefeitura de Morro da Fumaça foi responsável por injetar cerca de R$ 11 milhões na economia local. O valor engloba pagamentos da folha, 13º salário dos servidores municipais e rescisões realizadas nos últimos dois meses.
O Governo Municipal garantiu o recebimento da primeira parcela do 13º salário em julho para os servidores que optaram por receber o benefício de forma antecipada. "Essa estratégia é adotada por diversas administrações públicas, mas só se torna viável quando a situação financeira permite. Felizmente a economia da nossa cidade vem avançando a cada dia, nos permitindo avançar em muitos aspectos", avalia Eduardo Guollo, atual Vice-Prefeito de Morro da Fumaça, que assumirá como Prefeito da cidade em 2025.
Em 2024, o município chega ao oitavo ano consecutivo de fechamento positivo das contas anuais. De acordo com informações da Prefeitura, além de todos os compromissos honrados, a Secretaria de Finanças também já realizou as adequações do quadro de funcionários para o início da próxima gestão.
O Prefeito Agenor Coral, que encerra seu mandato em 31 de dezembro, ressalta a importância dos objetivos cumpridos. "Manter a economia do município saudável sempre foi um dos nossos compromissos, e mais uma vez conseguimos cumprir nosso compromisso com a população e com os servidores. Agradeço imensamente a todos os profissionais pela dedicação e pelo empenho em mais um ano. A Administração Municipal deseja uma feliz e abençoado Natal a todos", destaca.