A Prefeitura de Balneário Rincão pretende revitalizar a Plataforma Sul do município para acesso de turistas e pescadores. Interditada desde o ano passado por problemas em parte de sua estrutura, que estava precária e oferecia perigo a quem a acessasse, a plataforma foi tema central de uma reunião realizada entre empresários e o prefeito Jairo Custódio nesta terça-feira, 12.
“Tem aquela parte [da plataforma] onde caiu no ano passado, após termos feito um laudo para ver como estava. O laudo constava que aquela parte apresentava problemas e, na parte onde está o mar, e o restante da plataforma, está em plenas condições”, disse Jairo.
De acordo com o prefeito, o laudo mostra que a plataforma tem condições de ser revitalizada, já que nem toda a sua estrutura está comprometida. Os engenheiros Beto Barata e Édio Castanhel se reuniram com o prefeito para tratar sobre as possibilidades do projeto.
A ideia é que tanto pescadores quanto turistas possam acessar o local depois de revitalizado. A expectativa é de que até junho a Prefeitura tenha uma resposta de qual encaminhamento tomar.