Convocado pela Confederação Brasileira de Futebol, o presidente Rubens Angelotti representará a Federação Catarinense de Futebol nas reuniões dos Conselhos Técnicos das séries B e C do Campeonato Brasileiro 2020, nesta sexta-feira, 28, e na segunda-feira, 2.
Os encontros serão na sede da CBF no Rio de Janeiro e contarão com presidentes ou representantes dos clubes participantes das duas competições nacionais.
Com oito clubes disputando os campeonatos da CBF, Avaí, Chapecoense e Figueirense, na série B, Criciúma e Brusque na C, e Marcílio Dias, Joinville e Tubarão na D, o futebol catarinense inicia um ano de projeções otimistas visando o acesso de suas equipes.
Para o presidente Rubens Angelotti, o Conselho Técnico de cada competição promovida pela CBF, assim como ocorre na Federação Catarinense de Futebol “é um fórum extremamente democrático onde os clubes têm direitos iguais de voz e voto e podem apresentar e defender suas ideias e reivindicações”.
O presidente da FCF lembrou que as discussões nos conselhos técnicos, tem se consolidado com pautas que costumeiramente representam pontos de avanços no futebol brasileiro. “Nossa esperança é que esses avanços cheguem a todas as séries especialmente nas C e D, onde as dificuldades são sempre maiores” destacou o presidente da Federação Catarinense de Futebol.
Tabelas
A partir dos conselhos serão conhecidas as tabelas das respectivas competições. O Criciúma vai encarar a Série C com duas chaves de dez equipes e seus adversários na primeira fase serão São José de Porto Alegre, Ypiranga de Erechim, Brusque, Londrina, São Bento, Ituano, Volta Redonda, Tombense e Boa Esporte.