Criciúma na briga pelo acesso a Série A. Avaí e Chapecoense lutando contra o rebaixamento na Série B. Brusque vice-campeão da Série C. A temporada 2023 está chegando ao seu final e a Federação Catarinense de Futebol está de olho no que vai acontecendo com os clubes filiados. O presidente, Rubinho Angelotti, em entrevista nesta segunda-feira (23), à Rádio Som Maior, falou sobre a perda do título da Terceira Divisão do Brusque, em casa, e já projeta o caminho dos clubes em 2024.
"Infelizmente o Brusque não conseguiu colocar mais um troféu de brasileiro na sua prateleira, assim como tinha feito em 2019 com o título da Série D. Todos acreditavam muito no título, mas o futebol é assim. O objetivo maior foi conquistado. O Brusque volta para a Série B. Estamos na luta para que no ano que vem tenhamos o Criciúma na Série A e três clubes na Série B", avalia.
O Campeonato Catarinense do ano que vem deverá começar em meados de janeiro, porém, o conselho técnico será realizado no próximo mês. "Nesse mês de novembro vamos chamar os clubes para fazer o conselho técnico e projetar o Estadual. A partir daí, vamos decidir o modelo do campeonato, se vai ser igual o desse ano ou terá modificações. Isso fica a critério dos clubes. A Federação sempre sugere alguma coisa e aí os clubes aprovam a ideia ou não", finaliza Angelotti.
Confira a entrevista do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti: