Entidades e prefeitos assinam nesta sexta-feira (9) o documento que será entregue a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em relação a instalação de quatro praças de pedágios no Sul Catarinense. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (SETRANSC), Lorisvaldo Piucco comentou o assunto.
“O pedágio é um tema importante e muito extenso. Nós entendemos que a sociedade tem se mostrado favorável ao pedagiamento na BR-101 Sul. Até porque isso não ocorrendo, nós transportadores estaremos rodando em buracos e em pista sem sinalização adequada. Igualmente haverá gasto com pneus e atraso nas entregas”, afirmou.
Piucco destacou que é preciso “enfrentar com valentia a ANTT”. Segundo ele, as condições do relevo do Sul são melhores do que em outras regiões, então o preço precisa ser o mesmo. “Não há nenhuma razão para pagar mais do que pelo Norte. Queremos duas praças de pedágio, a R$ 2,70”, ponderou.
O presidente da SETRANSC lembra ainda que o Governo pretende colocar pedágios, mas, não reduz impostos. “Nos sentimos penalizados duplamente, porque eles vem criando impostos. Agora, terceirizando as suas obrigações e não reduzem os impostos que a sociedade paga”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: