A próxima segunda-feira (16) será de organização para o PSDB. Neste dia a direção estadual do partido se reúne para acertar os últimos detalhes da convenção partidária, que acontecerá no dia 29 de julho. Além disso, acontecerá também a discussão sobre as tratativas com outros partidos.
“Desde que assumi a liderança do partido, costumo dizer que o PSDB tem projetos, sabe o que quer e onde quer chegar. O nosso projeto é a nossa candidatura ao Governo do Estado e essa está definida. É o senador Paulo Bauer que vai encabeçar nossa chapa e disputar a eleição em 2018. Se vamos com chapa pura ou não, é outra questão que vamos continuar discutindo até o dia da convenção. Na reunião de segunda-feira vamos nos reunir para tratar dos encaminhamentos da nossa convenção, porque temos que transformar o dia 29 de julho, dia da nossa convenção, num dia de festa. Nos reunimos, costumeiramente, 15 dias antes da convenção”, contou Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB.
Conforme Vieira, o PSDB tem conversado com o PSD, PP, DEM, PR, MDB e PPS. “As conversas são naturais, são normais neste período que antecede as convenções estaduais dos partidos. Inclusive, depois das convenções ainda é possível fazer algumas amarrações partidárias, conforme determina a legislação, até o prazo de registro das candidaturas”, explicou.