O presidente do Tubarão, clube que disputa o Campeonato Catarinense, pediu o afastamento do cargo. O anúncio foi feito pelo Twitter do clube, informando que Luiz Henrique Martins Ribeiro teve que deixar temporariamente a presidência por motivos de saúde.
O CA Tubarão informa que o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro está passando por um tratamento médico que impõe seu afastamento momentâneo das atividades executivas do dia a dia da instituição, como vinha fazendo com excelência e dedicação incansável nos últimos quatro anos. pic.twitter.com/2wHYVglWfq
— Clube Atlético Tubarão (@catubarao) January 15, 2020
Na sequência de tweets, o clube informou que as funções administrativas serão exercidas pelo diretor executivo, Joca Zapolli, enquanto o departamento de futebol seguirá sob o comando de Abel Ribeiro e a formação com Rafaelle Messina.
Luiz Henrique Martins Ribeiro estava no comando do clube há quatro anos. O Tubarão ganhou destaque no debate esportivo por ter se autointitulado o primeiro clube startup do Brasil. No ano passado, terminou o Catarinense na 8ª colocação e disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Brasil de Pelotas na primeira fase. Em 2017, foi campeão da Copa Catarinense.
Ainda pelo Twitter, o clube prestou solidariedade ao presidente afastado e desejou boa recuperação clínica.
Desejamos pronta recuperação a um dos responsáveis diretos pelo crescimento do Tubarão.
— Clube Atlético Tubarão (@catubarao) January 15, 2020