Neste domingo (4) o Criciúma recebe o Avaí, para um clássico que envolve duas equipes em má fase. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, com a bola rolando a partir das 17h. O Leão da Ilha vem realizando treinos fechados, uma medida imposta pela direção após a derrota na Ressacada para o Concórdia, por 2 a 0.
“O Avaí jogou muito mal diante do Concórdia. O torcedor quer ver o goleiro Kozlinski fora do time e também o atacante Rômulo. O Avaí até contratou o goleiro Rubinho, mas chegou completamente fora de forma”, analisou o jornalista criciumense que mora em Florianópolis, Janniter de Cordes.
Embora brigado com a torcida, Rômulo deverá jogar, já o ídolo Marquinhos será poupado, pensando no jogo do meio da semana pela Copa do Brasil, contra o Ceilândia (DF). No último domingo (28), o Avaí enfrentou o Figueirense, em casa, empatando por 3 a 3.
“Tecnicamente não foi espetacular, mas sobrou emoção. O Figueirense montou um esquema que dificultou para o Avaí, que mal conseguia chegar no ataque. O poder de reação, num clássico dentro de casa, deixou o torcedor empolgado para o jogo de quarta-feira (31), contra o Concórdia, que era o lanterna”, contou o jornalista.
O Avaí ocupa a quarta posição com 7 pontos conquistados em cinco partidas, enquanto o Criciúma é o lanterna, somando apenas 4 pontos.