A cidade de Tubarão conta com duas equipes na Série A do Campeonato Catarinense em 2018. O tradicional Hercílio Luz voltou a elite após 22 anos, já o jovem promissor Atlético Tubarão estreou na primeira divisão em 2017 e este ano joga a Copa do Brasil. Em entrevista ao Som Maior Esportes, o narrador da Rádio Super Santa, Eduardo Ventura, falou sobre as principais diferenças entre as duas equipes.
“A diferença entre eles é muito grande. O clube não tem um bambambã, o Hercílio faz tudo dentro do limite. Já o Tubarão não, tem a empresa, com toda uma logística feita antes do campeonato”, analisou.
Neste momento, o Hercílio Luz ocupa a 6ª posição, com nove pontos, enquanto o Atlético Tubarão está uma posição abaixo, com oito pontos. Ambas equipes estão invictas a duas rodadas. Ventura acredita que a briga contra o rebaixamento será até o fim.
“Toda rodada a gente analisa que precisa pontuar. Temos a convicção de que o Criciúma não vai cair, nem que fique em 8º. Tem o Brusque que tá caindo ladeira abaixo e o Inter de Lages com baixo investimento. Na minha opinião, pelo que fazem no campeonato, Tubarão ou Hercílio não caem”, pontuou o narrador.