Ontem, mais um comunicado foi emitido, desta vez explicando que a Casan ainda estava trabalhando para resolver o problema, mas que o diagnóstico ainda não era conclusivo. Já hoje pela manhã, de acordo com Alexssandro Rabelo, chefe do Escritório Regional da Casan Criciúma, o sistema amanheceu quase em sua normalidade total.
“Na madrugada de sexta-feira houve o rompimento de uma adutora no município de Forquilhinha. Em contrapartida, com a vazão baixa, em consequência da pouca chuva, nós não conseguimos manter a vazão completa para deixar o reservatórios na normalidade. O que tivemos maior problema foi no município da Içara e em partes altas, em torno do Demboski e Presidente Vargas”, contou.
A Casan continua pedindo compreensão e ajuda da população para que economize água. “Com essa temperatura amena de agora a população vai dar economizada. Deste momento até amanhã devemos ter uma solução definitiva. Peço que nesse momento usem a água com cuidado até que a gente consiga normalizar essa situação”, solicitou.]