Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Procon abre processo coletivo contra empresas de telefonia

Acréscimo de reclamações foi uma das razões. Três operadoras somam 50 mil consumidores insatisfeitos

Por Maira Rabassa Florianópolis, SC, 16/02/2022 - 11:39 Atualizado em 16/02/2022 - 12:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em monitoramento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, o Procon/SC apresentou um aumento expressivo no número de reclamações contra as empresas Oi S.A, Net Claro e Vivo. De acordo com os dados analisados do sistema, as três juntas somam quase 50 mil casos de consumidores insatisfeitos.

Veja o ranking:
Oi Fixo/Celular – 25.967
Net/Claro – 10.011
Vivo – 13.724

Serviços de banda larga lideram as reclamações

Por conta disso, a entidade abriu um processo administrativo coletivo contra elas. As reclamações relativas ao serviço de banda larga foram as que cresceram de maneira mais significativa. Também foram encontradas inúmeras denúncias sobre a qualidade e funcionamento da banda larga destas operadoras.

Foi registrado, ainda,  crescimento de reclamações na telefonia móvel pré-paga, associado ao aumento do número de reclamações sobre bloqueio, suspensão e cancelamento. “Novamente, o Procon percebe que empresas estão tentando levar vantagem manifestamente excessiva em cima do consumidor, infringindo o CDC e lesando seus clientes. Isto é o tipo de coisa que nosso órgão visa combater”, explica o diretor Tiago Silva.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito