O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma encaminhou, na última sexta-feira (16), um ofício ao promotor Luiz Augusto Farias Nagel da 7ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) relatando golpes realizados pelo estabelecimento Home Sofa. Ao todo, aproximadamente 26 consumidores foram lesados.
A empresa praticou a venda de móveis com pagamentos antecipados para os consumidores, porém não efetuou a entrega dos produtos. "Temos reclamações de clientes que realizaram a aquisição em setembro e ainda não receberam os produtos. Outras cidades de Santa Catarina também foram lesadas", explica o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos. A empresa contava com duas lojas no município: uma em um shopping e outra em um supermercado, e encerrou as atividades na última semana.
O Procon alerta aos consumidores que compraram na Home Sofa e ainda não procuraram os órgãos responsáveis. "Pedimos às pessoas que ainda não receberam seus produtos da loja que se encaminhem até o Procon de Criciúma ou ao Ministério Público com documentos que comprovem a compra para realizar a denúncia", ressalta.
Santos ainda destaca a importância de pesquisar os estabelecimentos antes de adquirir os produtos para evitar situações semelhantes futuramente. "Fique atento às promoções milagrosas, verifique se o local possui credibilidade, busque informações em sites confiáveis. Além disso, prefira comprar em lojas conhecidas na região", frisa o coordenador.
A sede do Procon de Criciúma fica localizada na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 17h.