Em Santa Catarina, devido ao decreto do governador Carlos Moisés, muitas empresas e indústrias estão tendo de trabalhar com suas portas fechadas e, muitas vezes, com os seus funcionários atuando de casa. Apesar das circunstâncias não serem favoráveis e nem agradáveis, alguns aprendizados desse modo obrigatório de adaptação das empresas serão levados para um período pós pandemia.
Diferente do que era pensado pela grande maioria das pessoas e das empresas, o modelo home office tem se mostrado uma solução e algo a ser considerado em tempos normais - e não uma última opção. “Os times tem performado melhor em casa, então cai aquele mito de que a pessoa vai estar exposta a distrações como esposa, esposo, criança, gato e que não vai conseguir produzir”, pontuou o diretor de Inovação e Criatividade, Igor Drudi.
Igor destaca que os indivíduos tem se disciplinado nesses últimos dias, frente às necessidades, e aprendido a trabalhar de uma forma remota, entregando resultados compatíveis com aqueles entregues em um período fisicamente dentro das empresas.
Outro ponto que as empresas tendem a levar consigo para o período pós pandemia é a utilização das mídias digitais para consolidação de uma marca, apresentando um serviço mais interessante, com mais camadas e que entregue valor ao seu cliente. “A indústria da moda e outras de eletrônicos tem aperfeiçoado os seus relacionamentos com os clientes, remodelado os seus negócios para que usufruam mais das marcas e negócios nesses ambientes confinados sem a necessidade de transação direta e presencial”, afirmou Drudi.