Durante o fim de semana dez professores de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram, em Joinville, de um curso para o credenciamento de novos árbitros e técnicos que atuam em competições da modalidade.
De acordo com o coordenador da modalidade na FME Criciúma, João Candido, o curso é ministrado todos os anos e desta vez Criciúma foi a maior delegação participante. "Estamos muito felizes de poder credenciar todos os nossos professores e alguns atletas. Eles poderão atuar em competições de nível regional, estadual e até nacional", explicou.
"Além de dar a oportunidade para novos técnicos, a capacitação serviu ainda como uma reciclagem para que todos sempre estejam alinhados às novas regras e instruções da modalidade", completou Candido.
Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, os professores da modalidade estarem alinhados e disponíveis para atuarem como árbitros é de extrema importância para o município. "Estamos colocando nossos professores à disposição de novas competições. Além de oportunizar que eles reciclem o conhecimento e estejam com a melhor capacitação para as aulas", enfatizou.