Profissionais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e as agentes de saúde trabalharam durante o final de semana com uma fiscalização mais ostensiva em Nova Veneza. O objetivo foi orientar à população e os visitantes com barreiras sanitárias sobre o uso obrigatório de máscaras e aglomerações e consumo de bebida alcoolicas em espaços públicos para o combate ao coronavírus. Foram entregues mais de 400 máscaras.e 2 mil informativos. As ações reforçam o decreto n.171, de 20 de maio, do Governo de Nova Veneza.
"Cada vez mais precisamos orientar os neovenezianos e os visitantes para o uso de máscaras e aglomerações em espaços públicos da cidade. A equipe da secretaria trabalhou ostensivamente para coibir o descumprimento do decreto", comentou a secretária municipal de saúde, Maristela Vitali Cúnico.
O prefeito Rogério Frigo reforça que os cuidados de higiene, uso de máscaras e distanciamento social são importantes para o combate ao vírus. "Todas as ações são realizadas para o bem-estar e saúde da população e quem visita a cidade. Todos precisamos nos cuidar e fazer a nossa parte".