Em busca de desburocratizar os processos relacionados à Análise e Aprovação de Projeto Arquitetônico Residencial Unifamiliar, o Governo de Criciúma, através do Centro de Planejamento Urbano (CPU), lançou, na manhã desta segunda-feira (13), o Projeto Análise Simplificado. A iniciativa foi apresentada ao público em solenidade realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
"O que antes era uma burocracia, divido em diversos quadros na análise dos projetos, se tornou, agora, uma etapa única, mais objetiva, integrando a Análise e Aprovação de Projeto Arquitetônico, emissão de Licença de Construção, em seguida, a vistoria posterior a construção e, por último, a emissão do Habite-se. Nós vamos agilizar, e não dificultar", explica o diretor de Planejamento Urbanístico da Prefeitura de Criciúma, Edson Silva.
"Essa mudança legislativa permite que os cidadãos criciumenses ultrapassem o meio burocrático na área de obras, com agilidade e eficiência. Essa simplificação resulta no progresso nos projetos de construção, facilitando a vida dos criciumenses e estimulando o crescimento da cidade de Criciúma", evidencia o prefeito Clésio Salvaro, que acompanhou o ato de lançamento da iniciativa.