Em sessão que aconteceu nesta segunda-feira (7), a Câmara de vereadores aprovou por unanimidade o projeto do Executivo que autoriza a contratação de operação de crédito externo junto ao Fonplata – Fondo Financiero para el Desarrollo de la Cuenca del Plata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), com garantia da União, o valor de até US$ 17.250 milhões para financiamento parcial do Projeto de Transporte e Mobilidade Urbana.
O projeto vai permitir a implantação do binário (divisão de vias principais que operam em sentido oposto) da Rodovia Santos Dumont, no Bairro São Luiz até a Avenida Centenário, no Pinheirinho.
“É uma obra que vai atender todo o município, principalmente o Centro. Vamos desafogar a Avenida Centenário, vamos dar maior fluidez ao transito com o binário. É a melhor solução para Criciúma hoje”, explicou Kátia Smielevski, secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma.
O projeto segue agora para aprovação no Senado, para depois acontecer a assinatura do contrato. Caso seja aprovado, as obras devem começar em 2018. “É um dinheiro importante para o município, já que com recursos próprios está difícil manter o que temos, imagina fazer novas obras”, esclarece Kátia.