O Criciúma recebeu, através do projeto Meninas Carvoeiras, o Prêmio IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol, no Congresso Internacional de Ciências do Futebol, Futsal e Beach Soccer. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de janeiro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A técnica da equipe feminina do Tigre, Bina Cassol, a auxiliar técnica, Renata Machado e a estagiária de medicina, Maria Eduarda Botelho, representaram o clube nos três dias de atividades.
O prêmio foi concedido pelo Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS (Fórum IMBRICS) em parceria com a DNI Sports aos projetos com relevantes serviços na área social e esportiva.
O congresso contou com palestras, mesas redondas e ações com nomes do futebol e futsal de todo o país. “O evento foi maravilhoso. Foram tantas falas que nos fazem querer evoluir. Já sobre o prêmio, é uma grande honra. Dividimos esse espaço com pessoas e projetos incríveis, então é realmente muito bom nos sentirmos reconhecidas dessa forma, ainda mais no Fórum IMBRICS, que abrange tantos outros projetos do país”, comentou a técnica, Bina Cassol.
As Meninas Carvoeiras representam o Criciúma Esporte Clube, a Fundação Municipal de Esportes e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) em competições estaduais, nacionais e internacionais. O projeto já revelou grandes atletas para o futebol feminino brasileiro, além de desenvolver meninas no esporte e melhorar a qualidade de vida.