Nesta sexta-feira (25), os professores da rede municipal de ensino de Criciúma e do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos) irão participar de uma capacitação sobre o Programa Municipal de Educação Sobre Drogas (Promude).
O curso terá duração de 3h30min, e deve contar com a presença de mais de 100 professores. O objetivo é capacitar os docentes em relação a abordagem que devem ter diante dos alunos quando o assunto for drogas.
“Os professores devem fazer os alunos desenvolverem a capacidade de tomar as decisões corretas. É um programa com o lado técnico, iremos utilizar informações embasadas e comprovadas”, disse o psicólogo e coordenador do Promude, Manoel Rozeng.
Os professores irão aplicar o conhecimento com alunos do 9º ano. Serão cinco aulas, iniciadas em setembro, sendo que cada uma delas deve ter duração de uma hora. Os estudantes irão receber material didático, com atividades e informações sobre o assunto.
Para 2018 o objetivo é aumentar o alcance do programa, indo desde os alunos do 1º ano aos do 9º ano. Mais informações no site do Promude.