O Próspera venceu o Itajaí por 2 a 1 fora de casa na manhã de domingo (5) e conquistou o título do Campeonato Catarinense Série C. Ganhou ainda vaga para a Série B em 2019. A conquista foi também a primeira de Paulo Baier como treinador, que atua na função há pouco mais de um ano.
“Conseguimos um feito que deixou marcado no Próspera. Em todos os clubes que a gente vai, procura deixar uma história, uma história que poucos davam valor, o Próspera estava voltando ao futebol profissional e mostramos um bom grupo”, destacou o treinador, que lembrou ainda a importância de fazer um trabalho sério.
Paulo Baier garantiu que ainda não existem conversas para renovação do contrato e que não sabe qual a intenção do clube. “O contrato acaba agora em novembro, agora é descansar e dar uma recuperada, foram quatro meses intensos de clube, reorganização de projetos e elencos. Existem vários fatores quando a gente tá no início de um trabalho, precisa trabalhar”, disse.
De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti, existe um movimento para ampliar o Campeonato Catarinense Série A em 2020, aumentando de dez para 12 times. Assim, apenas um time seria rebaixado em 2019 enquanto três equipe subiriam. Rubinho também parabenizou o Time da Raça.
“É uma conquista muito grande do Próspera, todos apostavam que o Itajaí ia ser campeão e o Próspera surpreendeu. Muitos comentaristas dizem que nunca viram uma Série C tão disputada. A Série B é um pouco mais difícil, o Próspera precisa de investimento na estrutura e no elenco. É mais um clube do Sul de Santa Catarina representando o Estado”, garantiu.