O Time da Raça pode fazer a alegria dos torcedores e da cidade no próximo domingo. O clube está a uma vitória do acesso para a Série A do Campeonato Catarinense. Para isso, basta voltar de São João Batista com os três pontos. Do outro lado, o Navegantes, equipe que também precisa do triunfo, mas por um motivo diferente: escapa do rebaixamento. A partida ocorre a partir das 15h de domingo, 13, no estádio Valério Gomes Neto. “A expectativa é boa, ambiente bom. Tivemos uma semana para trabalhar e corrigir algumas coisas. Só depende de nós, do Próspera, jogadores, comissão técnica de a gente fazer um grande jogo e buscar esta vitória. Trabalhamos, corrigimos algumas coisas que não aconteceram no último jogo para a gente ir la e buscar o nosso objetivo”, destaca o técnico Paulo Baier.
O Próspera deixou escapar o acesso na última rodada, quando acabou perdendo por 2 a 1, de virada, para o Camboriú. O time criciumense ocupa a terceira colocação com 14 pontos. A liderança é do Hercílio Luz, com 16 pontos. Na segunda posição é do Metropolitano, também com 16 pontos, mas em desvantagem pelos critérios de desempate.
Baier diz ainda que acompanhou o adversário deste domingo. “Sabemos das dificuldades que a gente vai ter e eles também querem a vitória para escapar do rebaixamento. É um jogo difícil. Todo jogo é difícil, mas acredito que podemos ir lá e buscar o nosso objetivo. A semana de trabalho foi boa. Conversamos, ajustamos o que tinha que ajustar. Trabalhar no dia a dia para quando chegar no jogo todo mundo estar focado para buscar o objetivo que é ir lá e vencer o jogo”, conclui.
Confira a entrevista do técnico do Próspera, Paulo Baier: