Nos últimos dias do mês de dezembro, o Esporte Clube Próspera havia anunciado oficialmente a saída do técnico Paulo Baier, que conduziu a equipe para o título da Série B do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, 6, uma reviravolta: o treinador continuará no comando do clube para a temporada de 2021, após acordo definido em negociações posteriores ao anúncio de dezembro.
“Havíamos determinado uma meta para que chegássemos num consenso daquilo que o Paulo Baier queria e aquilo que o Próspera poderia fornecer. A partir do momento em que a gente não evoluiu, e considerando a quantidade de pessoas que estavam atentas a essa possível renovação, preferimos dar ela como encerrada. No entanto, permanecemos negociando”, destacou o presidente do Próspera, Israel Rocha Alves.
O impasse para a renovação com o treinador surgia por conta da busca de um equilíbrio financeiro, visto o que o clube teria para poder investir na temporada de 2021. Segundo Israel, essa curva de equilíbrio foi encontrada e tanto a diretoria quanto a comissão técnica concordaram com a importância de ter um trabalho continuado na Série A do Catarinense.
“Levando em consideração o profissional que o Paulo Baier é e o conhecimento que ele tem do nosso plantel, em 2021 a gente abre janeiro dando uma notícia boa para a nossa torcida, que é a renovação com ele”, pontuou Israel.
Depois de 13 anos, o Time da Raça volta a disputar o campeonato de elite do futebol catarinense. Ainda sim, a permanência na primeira divisão não é a única meta do clube, que também está de olho na Copa Santa Catarina no segundo semestre, em busca de uma vaga para a Copa do Brasil.