O Esporte Clube Próspera deverá mandar os jogos da Copa Santa Catarina, que ocorrem no segundo semestre deste ano, no Estádio Engenheiro Mário Balsini. O presidente do clube, Israel Rocha Alves, afirmou que o clube tem interesse em jogar em casa e por isso está elaborando uma série de projetos.
“Vamos estabelecer os projetos, seja de gramado, iluminação e arquibancada. O nosso objetivo é fazer as modificações para o segundo semestre, então teríamos até setembro para fazer todas as alterações e poder mandar os jogos na nossa casa, que é onde a gente se sente melhor”, disse o presidente.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já informou o Time da Raça de que, se o clube quisesse jogar no Mário Balsini, teria que realizar as adequações no estádio. O mesmo ocorreu em relação ao Campeonato Catarinense deste ano, mas não houve tempo o suficiente para que as modificações fossem feitas.
Isso porque o clube encerrou a Série B do Catarinense já nos últimos dias de dezembro, tendo que realizar uma série de adequações, que levam tempo, até o mês de fevereiro. Por conta da falta de tempo, o Próspera acabou entrando em acordo com o Tigre, e por isso irá mandar os jogos do Catarinense no Heriberto Hülse.