O Próspera está mais perto de conquistar o título da Série C do Campeonato Catarinense e de garantir o acesso a Segunda Divisão do ano que vem. No último sábado, o Time da Raça foi até a cidade de Caçador enfrentar os donos da casa e conquistou a vaga para a final. Depois de ter vencido em casa por 2 a 1 no Mário Balsini, a equipe criciumense viu a Caçadorense sair frente no tempo regulamentar. Na prorrogação, Matheusinho marcou para o Próspera e eliminou a equipe de Caçador. Na final, o Time da Raça enfrenta o time do Atlético Itajaí, que passou pelo Carlos Renaux ontem na outra partida da semifinal. A primeira partida da decisão será em Criciúma, no próximo domingo, às 15h.
Na avaliação do treinador do Próspera, Paulo Baier, o melhor time nos dois jogos da semifinal foi o que avançou na competição. “Ganhamos em Criciúma e empatamos aqui em Caçador. Todo o merecimento foi para o Próspera. Estou muito satisfeito e agradeço a todos os atletas. Alcançamos o objetivo de chegar à final. Agora é descansar e buscar o título”, disse o técnico.
Desatenção no começo
Dentro de campo o time criciumense tinha a vantagem de jogar por um empate para ir à final, mas tomou um banho de água fria. Com apenas dois minutos, Ildemar cobrou falta para dentro da área, na cabeça de Jefferson que abriu o placar para a Caçadorense: 1 a 0.
O Time da Raça chegou ao gol aos 32. Maicon Santana cabeceou e marcou, mas foi pego em posição de impedimento. O jogo ficou equilibrado e as equipes pouco ofereceram riscos ao adversário. Somente aos 45, um lance importante. Depois de jogada de Cariri, o goleiro Jonatas fez a defesa parcial e a bola sobrou para Ildemar que marcou, mas também em posição irregular. Foi a última jogada de perigo da primeira etapa.
Segundo tempo
No segundo tempo, os times voltaram mais uma vez equilibrados. A primeira chance na segunda etapa veio aos dez minutos pelo alto. O Caçador cobrou falta na área e Jefferson apareceu mais uma vez para cabecear. Bem posicionado, Jonatas caiu para fazer a defesa.
Aos 29 o Time da Raça a melhor chance do segundo tempo. João Neto cabeceou firme e o goleiro Rodolfo fez a defesa. A Caçadorense quase balançou a rede. Barbosa aproveita boa acertou a trave. Com 40 da segunda etapa, Cleiton, de frente para o gol, sozinho, perdeu. No lance seguinte, Alexandre, bateu forte uma falta para o Time da Raça. A bola parou no travessão. Depois dos acréscimos o árbitro determinou o fim do jogo e a prorrogação.
Muda a vantagem
Se no início do tempo regulamentar a vantagem era para o Próspera, na prorrogação o regulamento da competição determinava que o empate no tempo extra favorecia o dono da casa do jogo de volta. E foi o Caçador que teve a primeira oportunidade. Aos quatro minutos Marcos Vinicius disparou forte muito perto da meta do Time da Raça, mas para fora.
No contra-ataque o Próspera chega ao gol. Matheusinho com 12 minutos. Ele entrou livre pelo lado esquerdo e do campo, recebeu e estufou a rede. Time da Raça mais uma vez em vantagem. Para piorar a situação para a Caçadorense, o lateral Felipe fez falta por trás em Matheusinho e foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Time da Raça só administrou a vantagem até o apito final.