O Time da Raça segurava o 0 x 0 contra o Leão da Ilha na noite deste domingo, 25, no estádio Heriberto Hülse até os 49 minutos da segunda etapa, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Com gol de Jonathan, no apagar das luzes, o Avaí criou a vantagem de 1 x 0 no Heriberto Hülse. Agora, o Próspera precisa vencer o Avaí na Ressacada por dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, às 20h30, na Ressacada, para avançar à semifinal e encaminhar a vaga à Série D do Brasileirão de 2022.
Paulo Baier teve desfalques importantes para a partida, como Leomir e Jean Natal. Sem os meias de articulação, o Time da Raça teve pouca posse de bola e viu os rivais criarem as principais chances de gol da partida, todas esbarrando no paredão Roberto Volpato.
Devido à melhor campanha na primeira fase, o Leão da Ilha tem a vantagem de classificar com resultados iguais. Como não há saldo qualificado, o Avaí pode até ser derrotado por um gol de diferença.
Ao fim do jogo, houve estranhamento entre os jogadores e comissão técnica dos dois times e terminou em briga.
Ficha Técnica
Próspera 0 x 1 Avaí
Local: estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e José Roberto Larroyd
Cartões Amarelos: Sueliton e Eduardo (Próspera); Edilson, Giovanni e Bruno Silva (Avaí)
Gol: Jonathan (Avaí)
Próspera: Roberto Volpato; Sueliton, Matheus Ernandes, Gullithi e Diego Soares; Jessé, Galiardo (Lucas Sebastian) e Alex Bruno; Gabriel (Eduardo), Danielzinho e Maicon Santana (Roger). Técnico: Paulo Baier.
Avaí: Gledson; Edilson (João Lucas), Fagner Alemão, Betão e Diego Renan; Marcos Serrato (Wesley Soares), Bruno Silva e Giovanni; Lourenço (Gabriel), Valdívia (Jonathan) e Júnior Dutra (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.