O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série B do Campeonato Catarinense entre Próspera e Hercílio Luz terminou em 0 a 0. A partida da tarde desta quarta-feira, 16, e teve como palco o Estádio Mário Balsini, em Criciúma.
As duas equipes jogaram grande parte da partida embaixo de muita chuva.
A decisão será no próximo domingo, 20, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, a partir das 16h. Novo empate dá o título ao time de Tubarão.
Primeiro tempo
O Hercílio Luz começou melhor e com mais posse de bola. Os visitantes chegaram aos 10 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Roberto saiu para cortar o cruzamento e evitar que a bola chegasse ao atacante.
Um minuto depois, Jean Natal cruzou na área, e foi a vez do goleiro Júlio César, do Hercílio Luz ficar com a bola.
O Próspera melhorou e chegou novamente aos 12. Cruzamento na área e novamente o goleiro Júlio César fica com ela.
Aos 15, nova tentativa dos visitantes. Wellington avançou e bateu de fora da área, mas o chute rasteiro passou à esquerda do goleiro Roberto.
O Próspera não demorou para dar a resposta e chegou aos 16. Athos tocou para Jean Natal que cruzou, Dimytri tentou, mas a bola bateu no zagueiro. Boa chance do Time da Raça.
Aos 25, os visitantes tiveram boa oportunidade em cobrança de falta, mas a bola não passa da barreira. O Próspera chega mais uma vez aos 27 com novo cruzamento que o goleiro Júlio César corta para escanteio. Na cobrança no primeiro pau, Athos cabeceia para trás e o goleiro corta novamente.
O Próspera vai tentando com cruzamentos e é assim que chega aos 32 minutos. Desta vez, Athos cabeceia, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 35, uma grande jogada pela lateral direita, mas a zaga prosperana corta.
O último lance do primeiro tempo foi a cobrança de falta para o Hercílio Luz, mas Lucas Coelho mandou na barreira.
Segundo tempo
Os visitantes começaram o segundo tempo indo para cima até conseguir um escanteio aos 15 minutos. O Próspera chega aos 19 com mais um cruzamento que a zaga corta.
Aos 21 minutos, o goleiro Roberto faz defesa em dois tempos para evitar o gol dos tubaronenses. Aos 24, Jean Natal cobra falta na área, Gullithi tenta, mas melhor para o zagueiro que tira novamente.
Aos 26, escanteio para o Hercílio Luz que o goleiro Roberto sai para fazer a defesa e sofre falta na sequência. Já aos 29, Alex Bruno chuta e a bola sai à direita do goleiro Júlio César.
O Próspera chega em cobrança de escanteio. Gullithi mandou de cabeça e o goleiro Júlio César fez grande defesa. Aos 45 minutos, Cascata manda na trave do Hercílio Luz. O Time da Raça seguiu pressionando nos seis minutos que o árbitro deu de acréscimo, mas sem conseguir balançar as redes adversárias.