O Próspera volta a encarar o Avaí neste domingo, 25, no estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Catarinense. Desta vez a partida é de fato decisiva: jogo de ida nas quartas de final que, futuramente, pode acabar rendendo uma vaga na Série D do Brasileirão ao Time da Raça.
Para o jogo contra o Leão da Ilha o Próspera contará com o retorno de Maicon Santana e Jessé, que não participaram do confronto contra o Brusque na última rodada. No entanto, Sueliton, Gullithi, Galiardo, Jean Natal e Leomir se lesionaram e ainda são dúvidas, sendo que os relacionados deverão ser anunciados apenas uma hora antes da partida.
“A gente já jogou [contra o Avaí], sabemos como se jogar. Vai ser um jogo difícil, mas temos a chance de fazer um bom jogo e de se impor, é um jogo onde a gente precisa criar uma vantagem e precisamos de um resultado. O Avaí joga por dois resultados iguais, nós precisamos criar uma vantagem”, destacou o técnico Paulo Baier.
O treinador ressalta ainda que a estratégia segue a mesma da primeira fase do Catarinense, apenas com peças que podem ser alteradas jogo a jogo. Apesar de já ter alcançado o principal objetivo, que era a permanência na primeira divisão, Paulo destaca que a responsabilidade continua e que o clube vai tentar fazer história.
O Próspera briga contra Joinville, Hercílio Luz, Marcílio Dias e Juventus para conseguir uma das três vagas de acesso para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Tudo irá depender do desempenho das equipes no mata-mata, somada à pontuação da primeira, compondo então a classificação final.
“Em todos os jogos contra os maiores de SC jogamos bem, tivemos uma proposta de jogo e não demos nenhum vexame, pode-se dizer assim. A responsabilidade dos times grandes é sempre deles, saímos de uma divisão de acesso, subimos e classificamos, mas a responsabilidade é deles. Respeitamos, mas também temos que fazer história, buscar resultados”, pontuou.