O clima no Estádio Engenheiro Mário Balsini ainda é só alegria para o Esporte Clube Próspera, que já está garantido na primeira divisão do Catarinense de 2022 e também classificado para a próxima fase do campeonato. Para a partida contra o Brusque nesta quarta-feira, 21, no entanto, a equipe não contará com pelo menos seis jogadores titulares.
“Teremos bastante desfalques. É o caso do Galiardo que sentiu, do Jessé que tomou o terceiro amarelo, o Gullithi que também está machucado e o Sueliton que machucou no fim do jogo. Temos bastante desfalques para esse jogo e logicamente temos que segurar esses atletas para o mata-mata”, destacou o técnico Paulo Baier.
Além dos jogadores já citados pelo professores, outros dois atletas não deverão entrar em campo contra o vice-líder do campeonato: Leomir e Jean Natal. Ambos os atletas já não jogaram a última partida por conta de lesões. Já o centroavante Maicon Santana está tratando de assuntos familiares e pode ser poupado da partida desta quarta-feira.
Com tantos desfalques, o Próspera deverá entrar em campo com a sua escalação mais diferente até então no Catarinense de 2021. Na defesa, Baiano e Lastra são algumas das opções para o lugar de Gullithi. Já na lateral direita, Baier tem à disposição Thainan, Matheus Zanette e o próprio Roger, que vem jogando como meia nas últimas partidas.
No meio campo, Eduardo, Lucas Sebastian, Ramon Fraga e Rafinha podem estar relacionados, assim como o centroavante Alex Bruno, que jogou contra o Figueirense, e pode ocupar a vaga de Maicon Santana.
Baier ressalta ainda que o clube vai para a partida pensando na vitória. “Quem entrar terá uma oportunidade, as oportunidades surgem e tem que mostrar serviço. Eu confio em todo mundo, independente de quem jogar manteremos o mesmo padrão”, disse. “O pensamento é vencer, sabemos que é difícil e complicado, mas a gente vai para jogar o jogo”, completou.