Próspera e Juventus ficaram no 0 a 0 no estádio Heriberto Hülse, em partida realizada na tarde deste sábado, 2. Com o resultado, o Time da Raça vai a 11 pontos e mantém a sexta colocação no Campeonato Catarinense por enquanto, podendo chegar ao nono lugar - dependendo dos resultados de Figueirense, Hercílio Luz e Havaí.
Sem o zagueiro Gullithi, o Próspera entrou em campo com o mesmo esquema que vinha utilizando nos últimos jogos, um 4-3-3 com Daniel e Gabriel nas pontas de ataque. E foi justamente pelas pontas onde a equipe mais criou no primeiro tempo, que foi praticamente dominado pela equipe de Jaraguá do Sul.
Ainda assim, o Time da Raça criou algumas oportunidades, sobretudo de bola parada. No segundo tempo, seguiu visando bolas aéreas mas, assim como o Juventus, não conseguiu balançar as redes.
Mais para o fim do jogo, o atacante Daniel, que foi elogiado recentemente pelo técnico Paulo Baier e vinha entrando muito bem nas últimas partidas, foi expulso após ter matado um contra-ataque do Juventus.
O empate garante mais um ponto para o Time da Raça e ajuda o Mineirinho a se aproximar do principal objetivo da temporada: se manter na Série A do Catarinense. Na próxima rodada, o clube encara o atual líder do campeonato, a Chapecoense, fora de casa.