O Próspera está em fase final de preparação para a estreia na Série B do Campeonato Catarinense. O jogo estava marcado para o domingo, dia 1º de novembro, mas, a pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o confronto foi antecipado para sábado, dia 31 de outubro, às 15h, no Mário Balsini, diante do Fluminense.
“A direção está fazendo tudo para o Próspera, pensando em agradar o nosso torcedor. É o grande motivo para que a gente trabalha”, destaca o diretor executivo de futebol, Nei Rama. O time comandado por Paulo Baier vem treinando forte nas últimas semanas para começar a competição com o pé direito.
“É um grupo muito forte e muito determinado”, sentencia o comandante. Até o auxiliar técnico, Silmar Prestes, está empolgado com a determinação do grupo montado para esta temporada. “É uma mistura de uma garotada com uma turma mais experiente. E o que dá para enxergar é o objetivo que todo mundo quer: jogar por um clube tão tradicional em Santa Catarina”, destaca.
Para entrar em campo, o Próspera vem seguindo uma lista de regras determinantes em combate contra o novo coronavírus. “Fizemos o exame essa semana e tivemos 100% de êxito. Isolamos, também, nosso grupo em Araranguá para manter todo mundo mais seguro”, comemora Nei Rama.
Mesmo com o resultado positivo, o Time da Raça vai seguir neste caminho de muita prevenção e fazer mais testes na próxima semana. “É uma forma de deixar todo mundo tranquilo”, finaliza Nei Rama.