Depois de grandes atuações nas vitórias contra Chapecoense e Avaí, o Próspera decepcionou na tarde desta quinta-feira (10). Perdeu para o Juventus pro 2 a 1 na Arena Jonville, em partida da sexta rodada do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o Time da Raça estacionou nos 6 pontos, e está em sétimo lugar. O Juventus subiu para 5, ganhou a primeira no Estadual e deixou a lanterna para o Barra, que é o próximo adversário do Próspera, domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.
Jogadores do Próspera questionam gol
O volante Beto referiu uma dúvida no segundo gol do Juventus, sugerindo um impedimento que, na verdade, não ocorreu. "Foi um jogo equilibrado. Não sei se estava impedido ali, mas eles foram felizes, agora não adianta reclamar", comentou. Ele tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe na próxima rodada.
"Um gol duvidoso, vamos ver no vídeo. Na minha opinião estava impedido, o bandeirinha errou. Agora é esfriar a cabeça pois domingo tem outro jogo duro. A gente sabia que não seria fácil jogar aqui", comentou Mateus Hernandes. "Não tem nem o que falar, estava impedido", reclamou Tainan.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco, com poucas chances de gol. Na melhor oportunidade, o Time da Raça acertou um arremate na trave.
Na segunda etapa o rendimento do Próspera caiu. O Juventus conseguiu sair na frente com gol de Maikon Leite, chutando da entrada da área aos 20 minutos. O Time da Raça conseguiu empatar aos 39 com Marcelinho. Porém, aos 47 o agora ex-lanterna do Estadual conseguiu anotar o gol da vitória com Jonatas Belusso.
Confira mais detalhes abaixo, no Minuto a Minuto do 4oito.