A última partida da primeira fase do Campeonato Catarinense foi de derrota para o Próspera. O Time da Raça perdeu de 3 a 1 para o Brusque na noite desta quarta-feira, 21, no estádio Augusto Bauer, no norte de Santa Catarina.
A equipe comandada pelo técnico Paulo Baier entrou em campo já com sete desfalques. Jean Natal, Leomir, Galiardo, Sueliton e Gullithi estão machucados e por isso não jogaram. Já Jessé cumpriu a suspensão pelo terceiro amarelo e o centroavante Maicon Santana foi poupado, por questões pessoais.
O Próspera, então, foi escalado com nomes como Baiano, Roger, Varela, Eduardo, Lucas Sebastian e Alex Bruno.
A partida
Do início ao fim, o jogo foi dominado pela equipe do Brusque. O vice-líder do Catarinense abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Bruno Alves finalizando após um passe dentro da área.
Já na segunda etapa, o mesmo Bruno Alves ampliou a vantagem para o Brusque. De falta, o meio campista acertou o ângulo direito do goleiro Roberto, indefensável, colocando 2 a 0 no placar do Augusto Bauer.
Poucos minutos depois, aos 16 do segundo tempo, Bruno Mota fez mais um para o Brusque, após passe novamente na área. O Próspera descontou com Lucas Sebastian, aos 34, após uma grande falha da equipe do Brusque.
O futuro
O futuro do Próspera será contra o Avaí, clube que consagrou o rebaixamento do Criciúma na noite desta quarta-feira. A partida está marcada para acontecer já neste domingo, 25.
A derrota para o Brusque manteve os 14 pontos e fez com que o clube caísse uma posição na tabela, ficando na sexta colocação.
Na primeira fase, o Time da Raça acabou empatando em 1 a 1 com o Leão da Ilha. O empate, inclusive, foi questionável: um pênalti completamente duvidoso deu ao Avaí o empate.