O Próspera pode consolidar a sua permanência na primeira divisão do Campeonato Catarinense na partida contra a Chapecoense, marcada para às 16h deste sábado, 10. O Time da Raça depende de uma vitória em cima da líder da competição e, também, de um empate entre Criciúma e Metropolitano.
Atualmente na sétima colocação na tabela do campeonato, o Time da Raça possui 11 pontos, seis a mais do que o 11º colocado, o Metrô. Uma vitória contra a Chape e um empate entre os dois últimos clubes da tabela faz com que o Mineirinho garanta de vez a sua permanência na Série A.
Contra a Chape, a equipe do técnico Paulo Baier contará com três retornos importantes: Gullithi e Xaro, que estão recuperados de lesão, e Sueliton, que cumpriu a suspensão do terceiro amarelo contra o Juventus.
O atacante Daniel, no entanto, está fora da partida por conta do vermelho recebido na última partida, contra a equipe de Jaraguá do Sul. A ausência do atleta pode fazer com que Baier escale uma equipe com quatro meias, ao invés de três - que era o que vinha acontecendo nas últimas rodadas.
Já classificada e isolada na liderança, a Chapecoense joga em casa, na Arena Condá. A equipe de Chapecó não terá oito jogadores a disposição, dos quais sete estão lesionados e um cumprindo suspensão. Entre os desfalques, estão o zagueiro Kadu, o meia Anderson Leite e o atacante Bruno Silva.