O ano era 2007, o Próspera voltava a disputar à elite do futebol Catarinense. A equipe foi campeã da Série B do Estado em 2005, participou da Divisão Especial em 2006, ficando em quinto colocado. Em 2007, participou da elite, mas foi rebaixado naquele ano. Agora, 13 anos, o retorno à Série A está bem próximo.
Este ‘reencontro’ pode acontecer na próxima segunda, com uma rodada de antecedência. O Time da Raça tem um confronto decisivo, contra o Camboriú, às 15h, no Estádio Mário Balsini. “Esperamos uma partida difícil, mas estamos trabalhando forte e focados em busca de um resultado positivo. O nosso time sabe da dificuldade deste confronto”, comenta o técnico da equipe, Paulo Baier.
Para conseguir o acesso, o Time da Raça, além da vitória, precisa torcer por uma combinação de resultados.
Gestão muito profissional
Desde janeiro, o presidente Israel Rocha tratou o clube com muito carinho. Antes mesmo de imaginar da bola rolar, ele sempre botou na missão do time o respeito com o torcedor prosperano. Os investimentos no estádio, as ideias implantadas na categoria de base e no time profissional, até a contratação de Paulo Baier foi pensada no tamanho do Próspera.
“É com respeito que a gente trabalha e com a confiança que foi depositada. Sempre priorizamos tratar com muito carinho quem nos acolheu bem. A cidade, o bairro Próspera, os empresários, enfim, todos nos receberam bem, só poderíamos retribuir este carinho novamente”, comemora Rocha.
Ele conta que a ansiedade bate forte para a partida da próxima segunda, mas reforça a determinação e o foco de cada profissional dentro e fora de campo. “Nosso grupo está unido. E quando eu falo em nosso grupo, é todo mundo que está trabalhando que merece o nosso reconhecimento. Todos estão focados em busca do objetivo de voltar à primeira divisão”, afirma o presidente do clube, Israel Rocha. A equipe é a líder da competição com 14 pontos e vem de um empate contra o Inter de Lages.