O contrato do técnico do Esporte Clube Próspera, Paulo Baier, venceu recentemente após o fim da temporada da segunda divisão do Campeonato Catarinense. Em teoria, o técnico está “livre” no mercado, mas o clube segue buscando um acordo para consolidar a sua permanência, que vem se mostrando ser de interesse de ambas as partes.
De acordo com o diretor executivo do Próspera, Nei Rama, a gestão do clube vem trabalhando com as questões orçamentárias e tem interesse na continuidade do técnico. “Estamos trabalhando desde segunda, que foi a data em que combinamos com o Paulo de iniciarmos as conversações”, pontuou o diretor.
Acontece que o clube tem um orçamento que precisa ser respeitado para a composição da equipe no próximo ano. Mesmo assim, Nei afirma que o Próspera vem realizando alguns ajustes para garantir a permanência de Paulo Baier, assim como de toda uma comissão técnica que se encaixe no orçamento.
“Conversei com ele [Paulo Baier] ontem e ele disse que tem a maior pressa do mundo de escutar o ‘sim’ de nós e o ‘fico’ dele, mas envolve várias questões”, comentou Nei. “Hoje de manhã conversei com o presidente para fazer ajustes dentro do orçamento proposto pelo clube”, completou.
Sendo assim, não está descartada a possibilidade de permanência de Paulo como treinador do clube para o ano de 2021. Sob o comando do Próspera em 2020, o técnico garantiu o acesso à primeira divisão do Catarinense, depois de 13 anos longe, e o título da Série B do campeonato estadual.
“Lógico que a gente imagina que ele tenha recebido algumas propostas e que esteja ansioso para escutar um sim nosso, que não é uma proposta absurda dentro de uma Série A, mas que também temos que fazer uma avaliação no momento do Próspera. No momento, as negociações continuam, estamos esperando uma ligação com o Paulo”, disse.