Por: Heitor Araujo e Denis Luciano
O Próspera foi atropelado pelo Concórdia na tarde desta quarta-feira, 24. No estádio Domingos Lima, no Oeste catarinense, o Time da Raça sofreu a maior goleada do Campeonato Catarinense, derrota por 4 x 0.
Os gols da partida foram marcados por Alison, Alan Grafite, Vinícius e Michel. Esta foi a terceira derrota do Próspera no Catarinense, estacionado com seis pontos na tabela, e a segunda vitória do Concórdia, que chega aos sete pontos.
O primeiro gol do Concórdia foi aos nove minutos. Alison escorou o escanteio batido no primeiro paulo pelo lado esquerdo e mandou para o gol.
Aos sete minutos da segunda etapa, em contra-ataque pelo lado direito, Alison cruzou e Alan Grafite, no segundo pau, desviou de letra para marcar o segundo gol do Concórdia na partida.
Aos 13 minutos, Danielzinho, que substituiu Ramon Fraga, carimbou a trave em chute de fora da área, no que foi a melhor oportunidade do técnico Paulo Baier.
O terceiro gol do Concórdia nasceu aos 19 minutos, novamente pelo lado direito de ataque. Desta vez, Alan Grafite cruzou rasteiro e Vinícius entrou de carrinho na pequena área para balançar as redes.
O camisa 9 do Galo do Oeste, Michel, ex-Tigre, desencantou na temporada. Aos 28 minutos, recebeu passe em profundidade e entrou livre na grande área. Só teve o trabalho de olhar para o gol e chutar cruzado de perna direita, sem chances para Roberto Volpato.
O resultado, a maior goleada do Catarinense 2021 até o momento, deu ao Próspera a pior defesa da competição, com oito gols sofridos, e a queda à oitava posição. Já o Concórdia pegou o elevador e saltou do 10º ao quinto lugar.
Ficha Técnica
Concórdia 4 x 0 Próspera
Local: estádio Domingos Lima, em Concórdia.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Alexandre Bittencourt e Adenilson Teofilo Cardoso
Gols: Alison, Alan Grafite, Vinícius e Michel
Concórdia: Neto Volpi; Alison, Rodrigo Milanez (Tetê), Luiz Pedro e Paulo Henrique; Lucas Silva (Lucas Emanuel), Emerson Martins (Kauê), Vinícius Baiano (Vinícius), Warley e Alan Grafite (Tom); Michel
Próspera: Roberto Volpato; Matheus Zanette (Roger), Matheus Ernandes, Baiano e Xaro; Ramon Fraga (Danielzinho), Leomir (Lucas Sebastian) e Galiardo; Gabriel, Jean Natal (Emerson Varela) e Maicon Santana (Alex Brum). Técnico: Paulo Baier.