Próspera e Hercílio Luz abriram, na tarde desta quarta-feira (26), a segunda rodada do Campeonato Catarinense. No estádio Orlando Scarpelli, o Hercílio levou a melhor, ganhando por 1 a 0. Foi a segunda vitória do time de Tubarão, que alcançou 6 pontos e lidera o Estadual. O Próspera chegou a duas derrotas por 1 a 0 em duas partidas e está em último lugar.
O Time da Raça volta a campo no domingo, às 16h, em Itajaí, contra o Marcílio Dias. No mesmo dia e horário, o Hercílio receberá o Brusque em Tubarão. A rodada do Catarinense continua nesta quarta com os jogos Barra x Figueirense (19h), Joinville x Concórdia (19h) e Avaí x Chapecoense (21h30). Nesta quinta se enfrentam Juventus x Marcílio Dias e Brusque x Camboriú.
O que disseram os jogadores
"Infelizmente não fizemos um bom primeiro tempo. O segundo tempo a gente deu uma melhorada. Agora é trabalhar e pensar no próximo jogo. Não podemos repetir esses erros defensivos, temos que trabalhar muito", comentou o atacante Gabriel Henrique. Ele que sofreu a falta reclamada pelo Próspera no segundo tempo que seria um pênalti não marcado pela arbitragem. "Foi pênalti. Eu sabia que o juiz não ia dar", frisou.
Para o zagueiro Lázio, o momento é difícil. "Veio outra derrota. A gente não pode largar. Temos que continuar fortes, é começo de campeonato", observou. "Temos que ajustar o que precisa ser ajustado", emendou. Ele não quis comentar sobre o lance do pênalti reclamado por Gabriel Henrique. "Eu não vi o lance", justificou.
"Tivemos a infelicidade de tomar um gol mais uma vez", afirmou o meia Hiroshi, que também não quis comentar o lance do pênalti reclamado para o Próspera.
"Merecíamos o empate"
Para o executivo de futebol, Nei Rama, o Próspera merecia um melhor resultado nesta quarta. "Hoje nós merecíamos o empate. O primeiro jogo, não. No primeiro não gostei nada do que vi e hoje foi um jogo aberto, apesar da superioridade deles com a bola no pé, mas tem muita coisa para acertar", comentou. "Espero que o Emerson esteja ciente do que tem que melhorar. Dois jogos, duas derrotas, fica difícil para qualquer diretor ficar satisfeito", completou.
Rama colocou que as contratações pedidas pela comissão técnica foram feitas, e que agora o momento é de fazer os ajustes necessários. "São poucos jogos, são 11 jogos, em dois jogos nos quais o primeiro tempo não funcionou. Vamos ter paciência, aguardar, mas que já tenha outra atitude no próximo jogo", sublinhou. "Eu não estou satisfeito nem com o rendimento físico, eu tenho que expor isso", assinalou o dirigente. "As peças que tem aí, é para render mais. O time teria que estar voando, e o time está lento", reclamou.