Um jogo no Estádio Heriberto Hülse, mas que não tinha o Criciúma em campo. Mas sim o Próspera, que deu alegria para os criciumense na tarde deste domingo. Ao aplicar 3 a 2 no Hercílio Luz.
O time de Tubarão é quem tinha o mando de campo. Derrotado na primeira rodada – 1 a 0 para o Joinville – o Próspera demonstrou a vontade de buscar a primeira vitória na volta à elite catarinense desde o início. O Hercílio, que empatou em 1 a 1 com o Criciúma na primeira rodada, segue sem vencer.
O time comandado por Paulo Baier joga novamente na próxima quarta-feira, 3, quando enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí.
Primeiro tempo
O Próspera foi logo abrindo o placar aos três minutos de jogo. Depois de bate-rebate na área, o capitão do Time da Raça aproveitou o erro da marcação do Hercílio Luz e mandou para as redes para fazer o primeiro gol da equipe na competição.
O time de Tubarão chegou pela primeira vez aos 13 minutos. Levi arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola passou sobre o gol. Os visitantes tentaram novamente aos 18, desta vez com Wellington que chutou de longe, mas a bola passou longe.
O Próspera chegou aos 23 minutos com o lateral-direito Sueliton. Ele cobrou falta direto para o gol, mas sem levar perigo. O empate do Leão do Sul veio aos 35 minutos. Renato Henrique fez grande jogada, passou por dois jogadores do Time da Raça e chutou rasteiro para vencer o goleiro Prezzi.
Por pouco o Próspera não foi para o intervalo na frente do placar. Aos 44 minutos, Jean Natal cobrou falta na área. O zagueiro Gullithi subiu para mandar de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou com expulsão do atacante Levi, do Hercílio Luz. Com um a mais, o Próspera passou a pressionar na busca do segundo gol. Aos 10, Sueliton cruzou, mas o goleiro ficou com a bola.
O gol veio aos 22 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a zaga do Hercílio afastou, mas Gabriel chutou de fora da área para fazer um golaço.
O terceiro gol do time de Paulo Baier saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Gabriel manou na área e o atacante Maicon Santana balançou as redes.
O Próspera continuou pressionando e teve pelo menos duas boas oportunidades de fazer o quarto gol.
Os tubaronenses diminuíram aos 46 minutos. O goleiro do Time da Raça saiu jogando errado e Rafael Rosa aproveitou.