O Próspera voltou a ganhar no Campeonato Catarinense. E, de novo, contra um dos grandes. Depois de bater Chapecoense e Avaí, fez bonito diante do Figueirense na noite desta quarta-feira, 16, 2 a 1 em pleno Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Time da Raça subiu para 9 pontos e assumiu a sétima colocação, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento e, de quebra, sonhando com a classificação.
"Dá pra gente brigar sim. Eu não penso em rebaixamento, só em coisas melhores", destacou o atacante Gabriel Henrique, autor de um belo gol, ao anotar o segundo em Floripa. "É o Time da Raça. É comemorar até meia noite pois depois o pensamento é no próximo jogo", destacou o lateral Nicolas.
O atacante Pedrinho, autor do primeiro gol, destacou a qualidade do elenco do Próspera e o empenho da equipe. "Temos que tomar mais cuidado. Teremos mais três guerras pela frente e dar o nosso máximo", sublinhou. "Estou feliz. Só tenho a agradecer a Deus. É um momento maravilhoso na minha vida", comentou Pedrinho. Ele destacou que tem muita relação com o Figueirense, onde começou, por isso não comemorou o gol marcado. "Uma história muito difícil que eu trilhei há 4 meses quando voltei a jogar", arrematou
O jogo
O primeiro gol foi de Pedrinho aos 15 minutos. Ouça na narração de Rafael Niero na Rádio Som Maior.
E o segundo foi anotado por Gabriel aos 21 minutos.
O Figueirense descontou aos 31 minutos com Jhon Cley, de pênalti.
Acompanhe Figueirense x Próspera pelo FM 100,7 da Rádio Som Maior e no Minuto a Minuto do 4oito.