A Partido Progressista (PT) aprovou chapa pura para as Eleições 2018 em Santa Catarina. Décio Lima será o candidato ao Governo do Estado, o desembargador aposentado Lédio Rosa de Andrade e a ex-senadora Ideli Salvati são candidatos ao senado. A convenção estadual do partido não homologou nenhum candidato a vice. A decisão deve acontecer hoje.
“Nós temos vários nomes, o diretório e a convenção já definiram. Nós delegamos a executiva do partido para que hoje venhamos a formular a definição do vice. Há ainda uma expectativa por parte do PC do B e vamos dar essa possibilidade até o último momento. Mas a chapa já está quase praticamente definida. Vamos formular os registros hoje em Florianópolis”, revelou.
Segundo Lima, mesmo com a possibilidade de aliança com o PCdoB, o PT deve confirmar o nome do vice, conforme o que foi expresso na executiva estadual do partido.
Décio Lima falou também sobre as prioridades do próximo governador. “Acho que Santa Catarina clama por um processo de renovação. Eu penso que esta palavra vai impulsionar os corações e as mentes do povo catarinense que se sente abandonado e ignorado pelas ações do Estado em todas as áreas”, afirmou.