O primeiro dia da Expomais encerrou com uma palestra sobre a democratização do acesso a itens para pequenos empreendedores. Esteve no auditório Jayme Antônio Zanatta, na sede da Acic em Criciúma, o Ceo da Printi Hugo Reyes, para uma plateia que praticamente lotou os assentos.
O empresário falou sobre a trajetória da empresa, que começou atendendo a pequenos empreendedores no serviço gráfico, algo que não acontecia no mercado.
O tema, Um novo modelo de negócio a favor do empreendedor brasileiro, usou o exemplo do mercado gráfico para ampliar o debate sobre a democratização e o atendimento ao empreendedorismo.
"A Printi nasceu de empreendedores para empreendedores, a gente quer mostrar como essa conexão continua presente e mostrar o relacionamento que temos nas nossas novas iniciativas. Esse encontro é sobre como uma empresa pegou um item e democratizou o acesso para os empreendedores. A gente vai falar como a gente consegue criar a trajetória para atender melhor o empreendedor", explicou Hugo.
A Expomais segue nesta quinta-feira, com palestras a partir das 14h. Abre o segundo dia o jornalista da IstoÉ Dinheiro, Luis Artur Nogueira, que vai falar sobre o futuro econômico no governo Bolsonaro.
A última palestra está marcada para as 20h20, com o cofundador e colíder do Cidades+B, Tomás de Lara, com o tema Economia colaborativa e sustentável: empresas resilientes para o século XXI.