O papel do Partido Progressista (PP) nas eleições de Criciúma ainda não está definido. Como citado no blog de Adelor Lessa, até a última sexta-feira as conversas estavam acontecendo com o pré-candidato a prefeito, Ricardo Guidi (PL), mas como não houve uma definição, agora o partido também abriu conversas com o PSD, que tem Vagner Espindola como pré-candidato.
Em entrevista ao programa Adelor Lessa, o presidente do PP em Criciúma, Valmir Comin, citou como está a situação. “Vai depender do andar da carruagem nesses próximos dias. Encaminhamentos vão se consolidar já nos próximos dias e sempre ressaltando que o Progressista tem candidato a prefeito [Julio Kaminski], tem a sua chapa de candidato a vereadores e temos uma nominata pronta para fazer chapa pura se for o caso”, disse Comin.
A expectativa é que até o início da próxima semana seja dado o encaminhamento. “É claro que todas as conversas são feitas através do presidente, porém é trazida ao consentimento do grupo e dos parceiros que estão na linha de frente”, explicou.
Escute a entrevista completa: