O Projeto de Emenda à Lei Orgânica PELO/LGE/03/ 2017 que prevê que vereadores não possam mais assumir cargos no Poder Executivo foi adiado mais uma vez. O pedido foi feito pelo autor, vereador Ademir Honorato (PMDB), quando as discussões sobre o projeto estavam sendo encerradas, antes de ir à votação. O projeto havia entrado na pauta do dia na Sessão desta segunda-feira (18), no plenário do Legislativo.
O vereador disse que ficou orgulhoso da derrubada do projeto, pela afirmação da moralidade. “Quando percebi que estava perdendo votos eu fui obrigado a dar um passo atrás, pedi o adiamento devido a falta do Tita Beloli. Deixaremos para aprovar na segunda-feira que vem. Foi um momento de retirada e de estratégia”, justificou o vereador.
De acordo com Honorato, este projeto é opinativo e este mesmo projeto de lei está tramitando no senado. “Não é recomendado que o fiscalizador ganhe o poder do fiscalizado. Certamente temos que recomeçar, quebrar regras, mudar paradigmas. Que seja uma votação histórica, que seja noticiada e que no futuro nos orgulhemos”, disse.
Honorato diz que acredita que Tita Beloli votaria a favor do projeto. “Os vereadores estão querendo e o povo está pedindo. É um projeto do povo e para o povo”, afirmou.