Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Quarteto de frente do Tigre aposta na movimentação para a estreia no Catarinense

Mateus Anderson, Gabriel Silva, Marcus Índio e Uilliam Barros são polivalentes e podem atuar em mais de uma função

Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 23/02/2021 - 16:55
Mateus Anderson, pelo centro, acionou Gabriel Silva dentro da área em gol de Uilliam Barros (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Mateus Anderson, pelo centro, acionou Gabriel Silva dentro da área em gol de Uilliam Barros (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre aposta na movimentação dos homens de frente para suprir a ausência de um meio-campista de origem. A um dia da estreia no Catarinense, os jogadores apresentados à imprensa destacam a forte concorrência no setor e como compensar a falta do camisa 10. Com um elenco enxuto, de 26 jogadores, a montagem do elenco prezou por jogadores polivalentes: no ataque, opções que atuam tanto mais centralizados quanto caindo pelas beiradas.

No jogo-treino contra o Grêmio, única amostra antes do jogo contra o Hercílio Luz, marcado para esta quarta-feira, 24, às 21h no estádio Heriberto Hülse, Hemerson Maria armou a equipe com dois atacantes centralizados e dois pelas beiradas: Marcus Índio ao lado de Uilliam Barros, Mateus Anderson pela direita e Gabriel Silva pela esquerda.

"Sou um jogador de beirada, mas como trabalhei a função por dentro no Brusque eu me adaptei bem. O Hemerson Maria me explica os detalhes do que tenho que fazer, os ajustes por dentro e estou entendendo bem. Jogo pelo lado, sou ofensivo e consigo dar assistências e fazer gol. Por dentro também posso ajudar muito a equipe", falou Índio sobre a possibilidade de troca de posições, como aconteceu em alguns momentos do treino contra o Grêmio, quando caiu pela direita e Mateus Anderson atuou por dentro.

Ex-Vila Nova, onde foi comandado por Hemerson Maria, Mateus Anderson também detalhou essa troca de funções ao longo da partida. Partiu dele os dois primeiros gols do Tigre na atividade da semana passada no Centro de Treinamento Antenor Angeloni: roubada de bola no campo de ataque e centralização da ação ofensiva para ingressar na área do adversário.

"Eu tenho uma boa entrelinhas. Gosto de receber a bola de costas para fazer o apoio e gosto do jogo apoiado. Já joguei por dentro com o Hemerson Maria em alguns jogos, tenho força e bom passe", argumentou o atacante.

O segundo gol contra o Grêmio saiu de uma tabela entre Mateus Anderson e Uilliam Barros. Os dois atuaram juntos no Paysandu no ano passado. "Apesar do nosso entrosamento, ter vindos juntos, nós jogamos juntos poucas vezes lá. Acredito que a nossa amizade fora do campo contribui dentro, ele (Mateus Anderson) é um jogador inteligente e isso me ajuda", disse Uilliam Barros, provável 9 do Tigre. 

No time paraense, Barros atuou pelos lados do campo, apesar de gostar de jogar mais centralizado - como deve fazer no Tigre, com liberdade para recuar.  "Eu sempre gostei de jogar de 9, com mais liberdade no ataque. Faço também as beiradas do campo, atuei bastante no ano passado", conclui o autor de dois, dos quatro gols, do jogo-treino contra o Grêmio.

No lado esquerdo de ataque, Gabriel Silva, que fez nove gols na temporada passada, recebe a liberdade de Hemerson Maria para uma de suas características: a jogada individual. "É uma característica grande pra mim o um para um e o Hemerson Maria sempre nos dá liberdade para isso. Jogo pelo lado esquerdo, mas consigo jogar por dentro e pelo lado direito. Procuro sempre pisar na área para fazer os gols", projeta.

A estreia do Tigre no Catarinense é na quarta-feira, contra o Hercílio Luz, a partir das 21h. O Timaço da Rádio Som Maior entra em campo, a partir das 19h, pelo 100,7 no FM ou pelo Portal 4oito. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito