Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quatro brasileiros estreiam com vitória na chave principal do Banana Bowl 18 anos

Ana Luiza Cruz, Mateo Reyes, Gilbert Klier e João Ferreira venceram e avançaram para segunda rodada; Reis, Pucinelli e Gimenez estreiam nesta terça

Por Redação Criciúma, SC, 20/02/2018 - 10:23 Atualizado em 20/02/2018 - 10:28

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quatro brasileiros estrearam com vitória na primeira rodada da chave principal da categoria 18 anos do Banana Bowl 2018, que começou nesta segunda-feira nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. 

A paulista Ana Luiza Cruz foi a primeira brasileira a sair vitoriosa ao bater a norte-americana Addison Guevara, por 6/3 e 6/4. Outro representante nacional, o equatoriano radicado em Santa Catarina Mateo Reyes travou um duelo disputado com o também estadunidense Gavind Nanda e venceu por 7/6 (2), 5/7 e 7/6 (5). O brasiliense Gilbert Klier também levou a melhor sobre pelo norte-americano Willian Grant em outro confronto duríssimo, por 6/7 (4), 6/0 e 6/4. Já o mineiro João Ferreira derrotou o italiano Marco Furlanetto por 6/4 e 6/2. 

"Foi muito bom, me senti muito bem dentro de quadra, desde que cheguei aqui trabalhei duro, treinei bem, estou confiante e acho que fiz o meu melhor", avaliou a Ana Luiza, que enfrentará a cabeça de chave 1 e número 6 do ranking mundial juvenil, a colombiana Maria Camila Osorio na segunda rodada. "É um jogo duro, contra a cabeça 1, foi campeã do últimos três torneios que ela jogou, mas será um bom desafio para mim", ressaltou a paulista, que, na sequência jogará o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre e o GB1 em São Paulo.

"Foi um jogo bem difícil, com um início muito nervoso. O primeiro set ficou saque a saque e acabei ganhando por 7/6. No segundo, me mantive sólido, mas acabei vacilando no 5 a 5 e ele me quebrou e confirmou o serviço. No começo da negra eu estava um pouquinho irritado, ele me quebrou no início e estava sempre uma quebra acima. Mas consegui voltar para o jogo, acabei desperdiçando dois match-points, mas no tie-break tive cabeça fria para fechar o jogo", avaliou Mateo, que travará um duelo sul-americano com o argentino Thiago Agustin Tirante, sétimo favorito do torneio e 22º colocado. "Não tenho nada a perder, vou jogar contra o fulano, que está entre os 20 do mundo, que joga bem, será difícil. Até agora está tudo muito bom, a fisio muito boa, as quadras também, o pessoal é muito legal, um excelente torneio", ressaltou. 

Despediram-se na primeira rodada os catarinenses Leonardo Frederico, Kaue Costa, Namie Isago e Priscila Janikian, os paulistas Diego Padilha, Ana Paula Melilo e Erika Cheng, o baiano Natan Rodrigues, o paranaense Eduardo Taiguara, a mineira Marina Figueiredo e a carioca Isabela Mercante.  

Nesta terça-feira, outros três brasileiros entram em quadra como favoritos: o pernambucano João Lucas Reis, cabeça de chave número 13 e 33 do ranking mundial juvenil, e os paulistas Matheus Pucinelli, 12º favorito e 43º colocado, e Igor Gimenez, cabeça 15 e 49º. 

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Catarinense de Tênis (FCT) e com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT), e com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito