A comissão de licitações da Prefeitura de Criciúma inabilitou quatro das sete empresas interessadas em administrar o Terminal Rodoviário Algemiro Manique Barreto. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município ontem e os participantes têm, agora, cinco dias úteis para recorrer da decisão e tentar voltar à disputa.
As negativas para continuar no processo licitatório foram dadas em decorrência da falta de documentação e de assinaturas nos papéis enviados pelas empresas para participar do certame.
“Segundo a análise da documentação, as quatro empresas foram inabilitadas. Elas têm cinco dias para recorrer, é um direito delas”, comenta o diretor do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) e responsável pelo processo, Luiz Juventino Selva.
A abertura dos documentos de habilitação dos interessados foi realizada no dia 1º de outubro e, na sequência, as empresas enviaram seus questionamentos a respeito da documentação dos demais participantes. Mais de 30 questionamentos foram gerados, alguns considerados corretos, outros não.
No dia 4 de outubro a comissão se reuniu novamente e decidiu pelas inabilitações das seguintes concorrentes: Roteiros do Sul Agência de Viagens Ltda - ME, Duda Produções Ltda – EPP, Consórcio G3 e RMC Comércio e Serviços Ltda.
Continuam na disputa Sinart Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda, Servi Mais de São José dos Pinhais Concessões e Serviços Ltda e SC Remoções e Guarda de Veículos Eireli.